Topo

Kayke coloca como obrigação do Santos alcançar pontuação do líder

17/07/2017 17h54

Com vantagem nas oitavas de final da Libertadores, o Santos segue em busca de melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos e na terceira colocação, o Peixe está a 12 pontos atrás do Corinthians e se vê na briga pelo título na 15ª rodada.

Segundo o atacante Kayke, o Alvinegro tem obrigação de diminuir a diferença para o líder e coloca como objetivo.

- A campanha deles é muito boa, somando muitos pontos, quase não estão perdendo. Como não estão na Libertadores, tem mais tranquilidade para focar no Brasileiro. Tem feito ótimo trabalho e os que estão atrás têm que buscar. É mais do que nossa obrigação encurtar os pontos para o Corinthians. Tropeços vão acontecer de todos. Quem for mais contundente ao longo do ano vai merecer o título - disse nesta segunda-feira, após o empate sem gols com o Vasco, fora de casa.

Para encarar a Chapecoense, na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada, o Santos terá só um treino no gramado. Por isso, terá que continuar recorrendo aos vídeos e às conversas.

E é pela falta de tempo e pelos resultados que os jogadores têm exaltado o trabalho do técnico Levir Culpi.

- Temos duas derrotas só desde a chegada. Números são ótimos, equipe se comporta bem. Às vezes não jogamos tão bem, assim como contra o Vasco, mas não quer dizer muito. Estamos no caminho certo. Ganhamos do Atlético-PR lá na Libertadores, depois clássico contra o São Paulo sufocado, depois Atlético-MG com o time que tem fora de casa. São resultados que motivam, que mostram que o trabalho tem sido bem feito. São muitos vídeos, conversas, ele é muito claro no quer e no que passa. Entendimento fica fácil. Jogadores assimilaram isso de forma rápido, ele é alegre, para cima, fala nosso linguajar. Que possamos conquistar muitas coisas - detalhou o camisa 11.

Kayke tem nove gols na temporada e é o artilheiro do Peixe, ao lado de Vitor Bueno, lesionado.