Topo

Médico do Bahia destaca avanço na recuperação de Rodrigão

17/07/2017 19h40

Após empatar com o Avaí em 1 a 1 no último domingo, o Bahia voltou a se apresentar nesta segunda-feira visando a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta. Durante a atividade, o médico Luiz Sapucaia, revelou a condição de alguns jogadores do elenco.

Lesionado desde a partida contra a Ponte Preta, o atacante Rodrigão, que marcou dois gols no jogo, tem chances de voltar aos gramados para enfrentar o Alvinegro, apesar de estar apresentando uma evolução mais demorada do que o esperado.

- Rodrigão está muito bem, evoluiu muito. No sábado ainda tinha muita dor, por isso não foi relacionado. Mas hoje acordou bem. A evolução que eu esperava para sábado aconteceu hoje - declarou o médico do Bahia.

Luiz Sapucaia também comentou sobre o caso de Hernane, que sofreu uma fratura na tíbia e ainda não atuou pelo Campeonato Brasileiro, entre outros jogadores que estão em recuperação no departamento médico do clube.

- Vamos descer para o campo com atletas que estão no departamento médico. Hernane hoje começa a fazer trote leve. Também com Jackson, com Edigar Junio, que sofreu uma tendinite tibial anterior, e hoje vai fazer teste de campo. Maikon Leite, que teve estiramento de musculatura atrás do joelho - analisou.

Durante o treino, os jogadores que entraram em campo como titulares contra o Avaí, realizaram apenas um trabalho de recuperação física, depois de uma conversa com o técnico Jorginho. A equipe volta às atividades nesta terça, para encerrar a preparação antes de viajar para Belo Horizonte.

O Esquadrão de Aço volta aos gramados oficialmente, às 21h45 da próxima quarta-feira, para enfrentar o Atlético-MG no Independência. Com 16 pontos no Campeonato Brasileiro, o Bahia está a três pontos do Avaí, primeiro time na zona de rebaixamento. No Independência, o time comandado por Jorginho tenta manter a invencibilidade. A equipe não perde há quatro jogos, acumulando três empates e uma vitória.