Topo

Sassá revela esforço para abandonar polêmicas mas não deixa de provocar

17/07/2017 14h55

Sassá está vivendo uma nova fase. Após uma passagem pelo Botafogo marcada por polêmicas e problemas disciplinares, o atacante parece ter se encontrado no Cruzeiro. E segundo o próprio, deixou de lado a personalidade polêmica.

O jogador concedeu entrevista nesta segunda-feira, na Toca da Raposa, após marcar o gol de empate do Cruzeiro diante do Flamengo, no último domingo. Sassá admitiu mudar sua postura nas redes sociais, já que suas postagens sempre geravam polêmicas, e afirma estar se tornando uma pessoa politicamente correta.

- Está chato (o futebol). Eu sou a prova viva disso. A gente não pode postar nada em rede social, não pode brincar com time adversário... Estou até evitando postar no Instagram, estou sendo bastante xingado. Eu gosto de brincar, futebol é alegria, brincadeira. Mas agora tem que ser politicamente correto.

Durante a coletiva, Sassá tentou se esquivar de falar sobre sua saída conturbada do Botafogo, mas suas palavras não deixaram de alfinetar o ex-clube e o treinador Jair Ventura.

- Não vou falar o que quero. Do contrário, vai dar trabalho. Está doido. Com o Jair, no Botafogo, eu comecei desde a base, aqui no Cruzeiro é outra história, o Mano tem muito mais bagagem, vou aprender bastante, espero crescer bastante. Mas não é isso que quero falar não.

Sassá rasgou elogios à estrutura do Cruzeiro e afirma ter se encontrado jogando em Belo Horizonte, onde considera ter mais projeção:

- Queria vir para um lugar mais tranquilo e onde eu poderia ter mais repercussão. Cruzeiro é time grande, onde posso me projetar ainda mais. E aqui é mais tranquilo de viver.

Sassá e o Cruzeiro voltam a entrar em campo nesta quinta-feira, quando enfrentam o Fluminense, no Giulite Coutinho, pela 15ª rodada do Brasileiro.