Totti confirma aposentadoria e vai assumir cargo como diretor na Roma

Aos 40 anos, Francesco Totti definiu qual será seu futuro, agora de forma oficial. Nesta segunda-feira, o ídolo da Roma confirmou que vai mesmo pendurar as chuteiras e se aposentar do futebol. O agora ex-jogador ainda confirmou que irá assumir um cargo na diretoria do clube, trabalhando ao lado do diretor esportivo Monchi e do treinador Di Francesco.

- Terminou a primeira parte de minha vida, a de jogador, agora inicia uma mais importante, como dirigente. Enfrentarei com a cabeça erguida e vontade de dar uma grande mão graças a minha experiência - declarou "il Capitano" ao site oficial da Roma.

- Tentarei me colocar à disposição, mas será preciso tempo para entender bem qual papel desempenhar. Sempre pensei como jogador, agora viro a página - completou.

Totti se despediu dos gramados em momento emocionante no Estádio Olímpico, em vitória por 3 a 2 sobre o Genoa, na última rodada do Campeonato Italiano, dia 28 de maio. Apesar de ter falado que iria se aposentar antes disso, o ex-jogador chegou a deixar no ar uma possibilidade de atuar em ligas menores, como China e Estados Unidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos