Topo

Arboleda diz que viagem não atrapalha e crava: 'Não cairemos'

18/07/2017 15h33

Um dos recém-chegados ao São Paulo, o zagueiro Arboleda está seguro de que o time não será rebaixado no Campeonato Brasileiro. Apesar da 18ª colocação na competição, com 12 pontos em 14 jogos, o equatoriano diz que o grupo não merece estar onde está e que haverá reação.

- Nos entristece muito o momento que está passando o São Paulo. Ninguém quer isso. E estou seguro de que vamos passar, não cairemos. Estamos cientes de que o São Paulo não merece estar onde estar. Vamos passar por esse momento para conseguir grandes coisas com o São Paulo - afirmou o beque.

Arboleda, que disputou três jogos e marcou um gol pelo Tricolor, também tirou o peso da viagem de volta de Chapecó. Sem conseguir embarcar de avião da cidade catarinense, a delegação foi de ônibus até Curitiba, de onde pegou voo para a capital paulista. Quase 12 horas de viagem, que, segundo o zagueiro, não atrapalham para o duelo desta quarta-feira contra o Vasco.

- Sabemos que as coisas não se passaram bem. Mas isso não tira nossa responsabilidade de profissionais que somos. E descansamos ontem, hoje, e amanhã estaremos 100% para chegar ao jogo contra o Vasco - disse.

O zagueiro chegou há duas semanas e logo ganhou a posição do ídolo Lugano. Confira abaixo outros trechos da entrevista dele nesta terça-feira:

Fase atual

Primeiramente muito triste. Porque o São Paulo não merece estar onde está. Porque faz as coisas da melhor maneira, e os gols que não saem. Temos um bom grupo, para fazer as coisas irem adiante. É uma pena ainda não termos conseguido a vitória. Mas temos de ter consciência de que podemos melhorar, que o São Paulo é um grande, e tem que fazer coisas grandes. Temos jogadores que estão chegando agora, um treinador novo que sabe muitas coisas, e com ele vamos conseguir seguir em frente.

Qual sentimento dos jogadores?

Lamentamos muito que ainda não conseguimos ganhar. Mas seguimos brigando, trabalhando, e estou seguro de que tudo isso vai mudar. Esse cenário vai reverter e vamos conseguir as vitórias.

A defesa sofreu muitos gols?

Sim, como vocês sabem, não tivemos a oportunidade de trabalhar muito tempo. É uma defesa que está se incorporando, para fazer jogos importantes. Mas creio que com o trabalho e o novo treinador, poderemos melhorar. Nos últimos jogos tivemos muita boa posse de bola. Vamos mudar tudo isso e seguir em frente.

Campeonato do São Paulo é brigar contra a queda?

Está na zona do rebaixamento, que nos afeta muito, mas sabe-se que se ganhar três jogos, fica acima. E quatro, já está lutando por vaga em campeonato internacional. Mas no momento temos de tirar o São Paulo disso, e depois o que Deus quiser, para ter uma Copa Sul-Americana ou Libertadores.

O que significa substituir Lugano?

Sempre vi Lugano pela TV, nunca conheci como pessoa. E aqui comecei a tratar, respeito muito como é profissional; E me sinto contente por estar ao lado de um grande como ele, pelos conselhos que dá, pela ajuda. Espero estar com ele muiteo tempo, compartilhar muitas coisas, ainda mais agora que temos o objetivo de levar o São Paulo à frente.