Com gols de Marlos e Alan Patrick, Shakhtar Donetsk estreia com vitória

Atual campeão, o Shakhtar Donetsk fez sua estreia no Campeonato Ucraniano nesta terça-feira. E começou com o pé direito. Com boa atuação, a equipe recheada de brasileiros derrotou o Vorskla Poltava por 3 a 0 fora de casa. Com isso, os visitantes assumem a primeira posição da competição.

O Shakhtar se impôs e abriu o placar logo aos 27 minutos do primeiro tempo. Marlos escorregou na hora de tocar para Facundo Ferreyra, mas a jogada acabou dando certo e o argentino marcou.

Já no segundo tempo, aos 21 minutos, Marlos dominou a bola, avançou até a entrada da área e chutou no cantinho. Nos acréscimos, Alan Patrick ainda fechou a conta, fazendo o terceiro da equipe de Donetsk. O próximo desafio será no próximo sábado, contra o arquirrival Dínamo de Kiev.

- Sempre é bom estrear com vitória, ainda mais com um belo gol. A gente sabia que não seria um jogo fácil, mas conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o começo e conquistamos os primeiros três pontos. Agora precisamos esquecer esse resultado porque no próximo fim de semana já enfrentaremos o nosso grande rival novamente - disse Marlos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos