Topo

Com reforço no campo, São Paulo faz treino 'único' antes de pegar o Vasco

18/07/2017 19h35

Após longa viagem para voltar de Chapecó, onde jogou no último domingo, o São Paulo se reapresentou nesta terça-feira no CT da Barra Funda, e o técnico Dorival Júnior definiu o time que enfrenta o Vasco nesta quarta no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como a atividade foi fechada à imprensa, não foi possível saber a escalação.

Somente a primeira parte do treino foi aberta. No campo, já estavam os zagueiros Aderllan e Lucas Kal. O primeiro foi contratado do Valencia (ESP) na semana passada e pela primeira vez se juntou ao grupo. Já o segundo é cria da base e voltou a treinar no CT após período de empréstimo ao Paraná. Ele será observado pelo técnico Dorival Júnior e pode ser reintegrado.

Com muito frio, os jogadores fizeram atividade física no início e depois um trabalho tática. As cobranças de bolas paradas também foram aprimoradas pelo comandante, que fez as devidas correções e encerrou a preparação do Tricolor. Diante dos vascaínos, o São Paulo terá a missão de se reabilitar na competição nacional: com 12 pontos, o time está na 18ª colocação, sem vencer há nove jogos.

Uma provável escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco é: Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Jucilei, Marcinho, Cueva e Lucas Fernandes; Pratto. Dorival não relacionou o lateral-direito Buffarini nem o volante Wesley. Em compensação, promoveu o retorno de Lugano, que deve ficar no banco de reservas.

Antes do treino, os diretores executivos do São Paulo se reuniram para tratar os assuntos do clube - desta vez, porém, no CT. Estiveram presentes: Rodrigo Roquette Gaspar (Diretor Executivo Administrativo), Marcio Abujamra Aith (Diretor Executivo de Comunicação e Marketing), Elias Barquete Albarello (Diretor Executivo Financeiro), Vinicius Pinotti (Diretor Executivo de Futebol), Eduardo Rebouças Monteiro (Diretor Executivo de Infraestrutura) e Rafael Moreira Palma (Diretor Executivo de Estádio).