Digão é aguardado pelo Cruzeiro para realizar exames e assinar contrato

No início da tarde desta terça-feira, o Cruzeiro anunciou o acerto com o zagueiro Digão, que estava no Al Sharjah (ARA). O jogador de 29 anos será aguardado em Belo Horizonte nesta quarta, para realizar exames. Se for aprovado, assina um contrato de três anos com o clube celeste. Segundo a informação divulgada pela assessoria do Cruzeiro, a oficialização depende dos exames e do contrato.

A comissão técnica percebeu a necessidade de buscar um novo jogador para o setor defensivo porque Dedé e Manoel, que são os principais na posição, estão sem atuar há um tempo por conta de lesões. Além disso, o equatoriano Caicedo tem apresentado queda de rendimento. Por conta disso, Mano Menezes precisou promover Arthur, que acaba de completar 18 anos. Atualmente, a dupla de zaga titular é formada por Leo e Murilo.

Revelado pelo Fluminense, Digão permaneceu na equipe até o final de 2013. No ano seguinte foi transferido para o Al-Hilal (ARA), onde atuou ao lado de Thiago Neves. Na última temporada, foi contratado pelo Al Sharjah, onde participou de 26 jogos como titular e marcou um gol.

De acordo com o Super Esportes, por ter conseguido se desvincular do Al Sharjah, Digão não precisa acelerar o processo de regularização com o Cruzeiro até esta quinta-feira, quando será encerrada a janela de transferências do exterior para o Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos