Topo

Chelsea renova com Antonio Conte por mais duas temporadas

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 17h52

Nesta terça-feira, o Chelsea anunciou a renovação de contrato com o técnico Antonio Conte. O novo vínculo é válido por duas temporadas. O comandante chegou a ser especulado na Inter de Milão. A definição de seu futuro era uma das prioridades da diretoria dos Blues.

Um dos problemas encontrados para o acordo era a crescente insatisfação do treinador com a diretoria do time de Stamford Bridge. Isso porque o clube perdeu Romelu Lukaku para o Manchester United e Leonardo Bonucci para o Milan. Até o momento, Bakayoko, ex-Monaco, Caballero, ex-City, e Rüdiger, ex-Roma, fecharam com a equipe.

"Estou muito feliz por renovar. Trabalhamos muito em nosso primeiro ano para conquistar algo incrível, no qual sou muito orgulhoso. Agora, precisamos trabalhar ainda mais forte para continuar no topo", comentou Conte.

Desde que chegou ao clube de Londres, o italiano inovou a forma de jogar da equipe, dominando o Campeonato Inglês com seu esquema de jogo e inteligência tática. Ele conquistou com os Blues o recorde de 30 vitórias em um ano, sendo 13 delas seguidas.