Topo

Ferraz segue fora, e Levir "resgata" lateral que ficou afastado no Santos

Ivan Storti/SantosFC
Imagem: Ivan Storti/SantosFC

18/07/2017 06h00

Victor Ferraz é desfalque mais uma vez no Santos para o jogo contra a Chapecoense, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O lateral-direito ainda sente dores no joelho esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. Desta forma, Levir Culpi terá que resgatar um jogador para ter um lateral direito de ofício.

Sem Daniel Guedes, suspenso por ter sido expulso, Matheus Ribeiro deverá ser o escolhido para enfrentar a Chapecoense. Antes de entrar no segundo tempo do jogo contra o Vasco, o camisa 13 chegou a treinar separadamente, na academia.

Isso aconteceu pois ele seria negociado por empréstimo com o Amiens, da França, e deveria evitar lesões. Como o negócio não se concretizou, voltou a treinar com o grupo e ganhará uma chance na quarta-feira.

Sua última oportunidade como titular aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Pacaembu, em 7 de junho. Ainda sob o comando de Elano, que treinou o time nos dois jogos após a demissão de Dorival Júnior, Matheus atuou como lateral esquerdo e cometeu alguns erros, que custaram sua titularidade. Desde então, Jean Mota passou a ocupar a posição de Zeca, que está lesionado.

Contratado no início da temporada, após ser titular do Atlético-GO na conquista da Série B, Matheus Ribeiro chegou sem custos e fez oito partidas pelo Peixe. Ele chegou a ser inscrito na Libertadores, mas foi substituído por Caju, que acabou emprestado ao Lille, da França, e não será recolocado.