Matheus Jesus assina com o Santos até o fim de 2018: 'Menino da Vila'

Matheus Jesus assinou na noite desta terça-feira o contrato com o Santos. Ele foi emprestado pelo Estoril, de Portugal, até o fim de 2018. O garoto de 20 foi aprovado em exames médicos realizados no último sábado.

A negociação se deu rapidamente, já que o Peixe queria uma reposição de forma imediata no elenco com a venda de Thiago Maia para o Lille, da França. O time comandado por Marcelo Bielsa comprou o volante por 14 milhões de euros (R$ 51 milhões). Maia se despediu do elenco nesta segunda-feira, em treino no CT Rei Pelé.

Matheus postou em seu Instagram uma foto da assinatura do contrato, agradeceu a oportunidade e prometeu retribuir em campo. Mesmo revelado pelo Flamengo, ele se diz agora um "Menino da Vila".

- Obrigado pela confiança no meu trabalho Santos Futebol Clube, com fé em Deus irei retribuir todo o esforço dentro do campo! #meninodavila - escreveu.

A contração foi um 'chapéu' no rival São Paulo, que dava o acerto com Matheus Jesus como certo e pretendia apresentá-lo nesta semana.

Matheus começou na base do Flamengo, mas foi revelado na Ponte Preta. Na Macaca, foi afastado por indisciplina e assinou com o Estoril nesta temporada. Ele foi liberado pois, segundo os portugueses, gostaria de permanecer no Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos