Topo

Negociação com o Estudiantes trava e Gata Fernández volta a treinar no Grêmio

18/07/2017 17h01

Depois de iniciar negociações com o Grêmio, o Estudiantes não vai conseguir tirar o meia Gata Fernández de Porto Alegre. Para contar com o jogador em sua equipe, o clube argentino teria que desembolsar US$ 500 mil, cerca de R$ 1,5 milhão, mas o Estudiantes desistiu da contratação. Por conta disso, Gata Fernández pediu para voltar ao grupo treinado por Renato Portaluppi.

Já nesta terça-feira, o jogador treinou normalmente junto ao restante do elenco. Mas, apesar de ter se recuperado de dores musculares, ele não viaja para Salvador, onde o Grêmio enfrenta o Vitória nesta quarta-feira. Entretanto, não deve demorar a voltar a ser relacionado, segundo o Super Esportes.

A direção tricolor liberou o jogador para procurar um novo time interessado em sua contratação, mas com a trava nas negociações por conta do valor pedido para a sua saída, Gata Fernández optou por brigar por uma vaga entre os titulares. Apesar de ter bons concorrentes na disputa, o jogador tem boas atuações pelo Grêmio.

No time gaúcho desde março deste ano, o meia participou de 13 jogos, sendo três como titular. Durante o tempo que atuou em campo, o jogador deu quatro assistências e 151 passes certos. Ao lado de Ramiro, é o terceiro jogador do time que mais deu passes para gol, ficando atrás apenas de Luan, com 10 e Pedro Rocha, com 11.

Enquanto isso, o Grêmio viaja para Salvador, onde enfrenta o Vitória. A disputa é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 21h no Barradão.