Pablo deixa trabalhos do Timão mais cedo, mas viaja e deve enfrentar Avaí

O Corinthians deverá ter força máxima no jogo desta quarta-feira, contra o Avaí, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Guilherme Arana e Rodriguinho, que cumpriram suspensão na última partida e voltam, o zagueiro Pablo viaja a Florianópolis após trabalhar boa parte da atividade desta sexta-feira como titular do técnico Fábio Carille. O camisa 3 foi desfalque no fim de semana e deixou o último treino mais cedo, mas está relacionado e deve atuar.

Assim, Carille poderá escalar a força máxima do Timão contra o Avaí. O time considerado ideal pelo comandante atuou no empate contra a Chapecoense em 1 a 1 e nas vitórias por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente, contra Bahia e Palmeiras. Será o quarto jogo no Brasileirão e 11º na temporada da formação que, além de rara, está invicta.

Após exames que não diagnosticaram lesão, apenas contratura, e conversas na parte interna do CT Joaquim Grava, Pablo foi a campo e vestiu o colete de titular nesta terça-feira. O zagueiro participou de um treino técnico em espaço reduzido e desde esta primeira atividade já começou a se queixar de um incômodo na coxa direita, a mesma que impediu sua participação no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR.

Os titulares treinaram assim: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô, enquanto os reservas tiveram a seguinte escalação: Walter; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Léo Santos e Moisés; Fellipe Bastos e Giovanni Augusto; Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Clayson; Kazim. Alguns jogadores treinaram à parte: Caique, Matheus, Léo Príncipe, Marciel, Camacho, Danilo, Clayton, Rodrigo Figueiredo, Ameixa e Mantuan.

Logo depois desta atividade, os titulares foram separados para um treino tático. Pablo participou de boa parte do trabalho de bolas paradas, mas antes do fim conversou com o técnico Fábio Carille e o médico Ivan Grava e se retirou do gramado, novamente incomodado com a coxa direita. O restante dos titulares seguiu em trabalho de finalização e depois encerrou os preparativos para a partida contra o Avaí.

O Corinthians viaja para Florianópolis ainda nesta terça-feira e inicia concentração até horas antes da partida contra o Avaí, quarta, às 21h. A equipe do técnico Fábio Carille soma 11 vitórias e três empates na competição até o momento e tentará igualar sua terceira maior sequência de invencibilidade na história, de 29 partidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos