Peça que faltava? Diego Alves chega para preencher lacuna no Flamengo

Aos 32 anos e com fama de pegador de pênaltis, Diego Alves chega cercado de grandes expectativas no Flamengo. O goleiro quer se firmar na Seleção Brasileira e aceitou o desafio de voltar ao Brasil para defender o clube mais popular do país. O casamento entre as partes foi natural e uniu o útil ao agradável, uma vez que o Rubro-Negro carece de maior segurança debaixo da baliza.

O time da Gávea tem, atualmente, Thiago, de 21 anos, como titular. O garoto assumiu esta condição após falhas de Alex Muralha. Mesmo sendo formado nas categorias de base do Rubro-Negro, o jovem defensor recebeu algumas críticas ao demonstrar insegurança e cometer algumas falhas.

A longa experiência de Diego Alves na Europa - dez anos - é um ótimo cartão de visitas. Lá, ele defendeu três pênaltis do astro Cristiano Ronaldo e também parou o argentino Messi na marca da cal. As boas apresentações na Espanha renderam 21 convocações ao goleiro na Seleção Brasileira.

Assim como o interesse do Flamengo em Diego Alves se deu de maneira quase "natural", o Valencia viu a negociação com bons olhos. O clube espanhol contratou outro goleiro brasileiro recentemente: Neto, que era reserva de Buffon na Juventus. Na última temporada, o agora arqueiro rubro-negro foi titular em apenas 20 partidas.

Diego Alves é o nono reforço do clube da Gávea em 2017. Antes dele, chegaram Geuvânio, Conca, Trauco, Romulo, Everton Ribeiro, Berrío, Rhodolfo e Renê. Como a diretoria rubro-negra investiu pesado nas contratações, a pressão por títulos é grande. O Flamengo foi campeão Carioca, mas a eliminação precoce na Libertadores abriu uma ferida que pode ser curada com uma conquista grandiosa, como o Brasileiro ou a Copa do Brasil.

No Brasil, Diego Alves teve a experiência num time grande no Atlético-MG, onde se destacou com boas defesas ainda jovem. Ele foi revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, de São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos