Róger Guedes despista sobre Europa e se anima com Cuca: 'Um pai'

Alexandre Mattos disse na última sexta-feira que, a não ser que apareça uma proposta "absurda", o Palmeiras não vai vender nenhum jogador nesta janela de transferências. Róger Guedes, no entanto, não tem sua permanência confirmada: de acordo com a imprensa italiana, a Atalanta (ITA) enviará nos próximos dias uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 36 milhões) pelo atacante.

Nesta terça, o camisa 23 desconversou sobre o assunto e elogiou o principal responsável pela retomada de seu bom futebol nos últimos jogos: Cuca.

- Esse negócio de Europa eu deixo com meus empresários, estou focado aqui, tenho contrato. O Cuca que me trouxe para cá, me apoiou, então dentro do futebol eu o tenho como um pai. Minha cabeça está tranquila, meu pensamento está no Palmeiras. Enquanto estiver aqui vou fazer o meu melhor, como venho fazendo - disse o jovem de 20 anos.

Quem convive com Róger Guedes diz que ele estava bem disposto a se transferir na reta final da passagem de Eduardo Baptista pelo Palmeiras. Na época, além de não se firmar como titular, o jogador viveu alguns episódios desagradáveis fora do campo: discutiu com Eduardo Baptista e foi excluído de uma concentração, foi chamado de "moleque" por Felipe Melo durante um treino e sofreu um pesado trote dos companheiros na Academia.

No entanto, as mesmas pessoas dizem que o cenário mudou após a chegada de Cuca. Guedes é o único jogador de linha a participar das 19 partidas com o técnico, sendo 14 como titular e cinco saindo do banco. Além disso, ganhou do treinador a responsabilidade de cobrar pênaltis e já acertou dois.

- Jogador tem momentos bons e ruins. Eu estava passando por um ruim e agora estou retomando meu bom futebol. Espero que o grupo todo retome e a gente arranque agora - disse o atleta, que deve ser titular mais uma vez diante do Flamengo, às 21h45 desta quarta, na Ilha do Urubu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos