Topo

São Paulo negocia goleiro Léo com o Atlético-PR; Paraná fica na bronca

18/07/2017 17h41

O São Paulo negociou o goleiro Léo, de 26 anos, com o Atlético-PR. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo Paraná, clube ao qual o arqueiro estava emprestado pelo Tricolor paulista até o fim do ano. A diretoria paranista disse ter sido pega de surpresa com a negociação e fez críticas ao jogador.

-Lamentamos a forma como ele tratou do assunto, sem posicionar ninguém. O tratamos com absoluto profissionalismo e carinho. Infelizmente não houve a mesma reciprocidade - afirmou Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Paraná, em nota oficial.

Formado no São Paulo, no qual estreou em 2008, Léo foi emprestado ao Paraná no início deste ano após anos como terceiro goleiro do clube paulista. E se destacou. Disputou 24 jogos e sofreu apenas nove gols, sendo destaque na campanha da Copa do Brasil (oitavas de final). Na competição, o time foi eliminado para o Atlético-MG, no dia 31 de maio, quando Léo sofreu uma fratura na face. Desde então, está em recuperação.

No Atlético-PR, ele será reserva de Weverton, goleiro campeão olímpico pela Seleção no ano passado. O titular tem contrato até o meio do ano que vem e discute uma possível renovação de contrato.

São Paulo e Atlético-PR também negociam outros dois jogadores. O atacante Marcos Guilherme, emprestado ao Dínamo Zagreb (CRO) está perto de fechar com o Tricolor paulista por um ano de empréstimo, enquanto o zagueiro Lucão pode acertar com o Furacão.

Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Paraná sobre Léo:

"O goleiro Léo não vestirá mais a camisa do Paraná Clube. A diretoria foi surpreendida na tarde desta terça-feira (18), ao ser notificada pelo São Paulo - clube detentor dos direitos federativos do atleta - sobre a transferência do jogador para o Atlético Paranaense. Léo, que está finalizando a recuperação de uma cirurgia facial, há mais de uma semana vinha tratando do assunto, sem posicionar o departamento de futebol tricolor.

Léo chegou à Vila Capanema no início da temporada depois de 6 anos como reserva da equipe do SPFC. Tornou-se uma das referências da equipe nas disputa de Campeonato Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil. Foi no torneio nacional que Léo, no dia 31 de maio, sofreu a séria lesão, num choque com o atacante Fred. A saída repentina gerou um mal estar no clube."