Anderson Martins rescinde e Vasco espera contratá-lo até fim da semana

O caminho de Anderson Martins para acertar com o retorno ao Vasco está livre. O zagueiro foi pessoalmente ao Qatar e conseguiu nesta terça-feira a rescisão de contrato com o El Jaish - informação publicada primeiro pelo "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!. Apalavrado com o Cruz-Maltino há algumas semanas, o clube carioca agora espera a volta dele ao Brasil para tratar dos trâmites finais e acredita que conseguirá efetivar a contratação do defensor até o fim da semana.

Publicamente, o Vasco sempre falou que estava interessado em repatriar o Anderson Martins. Aguardava até o último dia da janela de transferência internacional - esta quinta-feira - a rescisão de seu contrato no Qatar, visando assim poder regularizá-lo depois. Nos bastidores, o zagueiro deixava claro a sua intenção de retornar ao Brasil, e chegou a acionar a Fifa pedindo o fim do contrato com a equipe árabe por falta de pagamento - o que foi sanado há alguns dias e fez com que ele fosse pessoalmente tratar do desligamento.

Vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão recebeu a comunicação que Anderson Martins havia conseguido a rescisão de contrato com o time do Qatar no hotel que serve de concentração para a delegação em São Paulo (às 21h45 desta quarta o time enfrenta o São Paulo no Morumbi). Isso enquanto se reunia com empresários em busca de reforços para o meio de campo - visando dar um gás na posição após o pedido de rescisão de Nenê. A ideia da cúpula cruz-maltina é fechar rapidamente todas estas questões do elenco, de entrada e saída, para que o técnico Milton Mendes saiba o que trabalhar no restante do Campeonato Brasileiro.

Anderson Martins pertencia ao El Jaish, do Qatar, mas seu clube se fundiu com o Umm Salal, onde ele jogou por empréstimo na última temporada. O excesso de estrangeiros na equipe devido à fusão tirou espaço do zagueiro, que pleiteou a rescisão. O zagueiro defendeu as cores do Vasco em 2011 e conquistou o status de ídolo junto aos torcedores com boas atuações na campanha que resultou ao Cruz-Maltino o título da Copa do Brasil. A torcida, nas redes sociais, pede a sua volta a São Januário rotineiramente, ponto que fez a diretoria carioca não desistir de sua contratação.

Para este Campeonato Brasileiro, o Vasco já contratou os zagueiros Paulão (emprestado do Internacional), Breno (do São Paulo) e Lucas Rocha (do Boavista). Também efetivou a chegada do volante Wellington, em empréstimo do São Paulo, e Bruno Paulista, do Recreativo de Cáala, da Angola. O atacante Andrés Rios também foi contratado, além do lateral-esquerdo Ramon. A chegada de Anderson Martins fechará as possibilidades de novos nomes de peso ao elenco do Cruz-Maltino para esta temporada. O dinheiro da venda de Douglas ao Manchester City, da Inglaterra, não será utilizada para novas chegadas e sim para pagamento de dívidas com jogadores antigos que entraram com processo contra o Vasco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos