Avaí e Corinthians param na trave, e líder vê vantagem diminuir outra vez

Avaí e Corinthians não saíram do empate em 0 a 0 nesta quarta-feira, na Ressacada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tiveram bolas na trave, sendo que o Timão pressionou nos minutos finais, quando acertou duas vezes o poste e ainda viu Douglas, emprestado pelo próprio clube, salvar o empate. A vantagem do Corinthians na liderança da competição caiu de oito para seis pontos em relação ao Grêmio.

Presente em praticamente todas as jogadas ofensivas, Jô começou mostrando a força do Corinthians na Ressacada: logo aos sete minutos, ele protegeu a bola com maestria e rolou para Maycon, que bateu na saída do goleiro Douglas, mas sem precisão. Aquela foi a melhor chance do Timão no primeiro tempo, mas foi desperdiçada e antecedeu uma série de eventos infelizes para a equipe, que foram as substituições de Pablo e Jadson por lesão.

Com menos de 15 minutos de bola rolando, o time de Fábio Carille se viu com duas peças em campo fora do planejado. E a reação foi a melhor possível: o Timão seguiu criando, como no cabeceio de Pedro Henrique após escanteio cobrado por Maycon ou o chute de Guilherme Arana após lançamento de Marquinhos Gabriel. Mesmo fora de casa, o Corinthians dominou a posse de bola e a armação de jogadas.

Apesar de ter tido espaço em alguns lances do primeiro tempo, como no chute de Juan por cima do gol de Cássio ou a batida forte de Joel que passou rente à trave direita de Cássio, o Avaí se soltou de verdade na etapa complementar. A primeira chance saiu aos nove minutos, quando Leandro Silva fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. Na área, Simião deu com a coxa na bola e quase abriu o placar.

A chance avaiana acendeu o Corinthians na Ressacada, mas os erros de finalização se acumularam. No contra-ataque, o time da casa teve chance valiosa após tabela do lado esquerdo que terminou na trave de Cássio após chute de Joel. Ninguém aproveitou o rebote. Pressionado, o Timão foi para cima: Jô teve chance em cruzamento de Fagner e Kazim foi acionado na vaga de Gabriel. Ataque total pela vitória, que quase deu certo...

Aos 41 do segundo tempo, Guilherme Arana cruzou na área e Betão tentou o desvio, mas acabou acertando o travessão de Douglas. Pouco depois, Rodriguinho tabelou com Kazim e bateu de esquerda, de novo na trave, e Douglas defendeu cabeceio de Pedro Henrique. O duelo da Ressacada parou na trave e nas mãos do goleiro avaiano.

O Corinthians tenta voltar a vencer no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense, e o Avaí planeja somar três pontos no mesmo dia e horário, contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)

Data-Hora: 19/7/2017 - 21h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público/renda: 10.926 pagantes/R$ 369.435

Cartões amarelos: Betão e Capa (AVA), Marquinhos Gabriel, Fagner e Romero (COR)

Cartões vermelhos: -

Gols: -

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson (Lucas Otávio, 42'/2ºT), Wellington Simião (Marquinhos, aos 32'/2ºT), Pedro Castro e Juan (Rômulo, aos 19'/2ºT); Junior Dutra e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique, aos 13'/1ºT) e Guilherme Arana; Gabriel (Kazim, aos 35'/2ºT) e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 14'/1º), Rodriguinho e Romero; Jô Técnico: Fábio Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos