Continua vivo! Celtic goleia o Linfield e avança na pré-Champions

Na tarde desta quarta-feira, o Celtic goleou o Linfield, campeão norte-irlandês, por 4 a 0, no duelo de volta da segunda fase da qualificatória da Liga dos Campeões. Com isso, a equipe escocesa avança para a próxima etapa. No jogo de ida, o Celtic já havia vencido fora de casa, por 2 a 0.

O primeiro gol do confronto saiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Scott Sinclair. Já na segunda etapa, Rogic ampliou aos dois, Sinclair marcou seu segundo aos nove e Stuart Armstrong fechou o placar aos 45.

Agora, pela terceira rodada da fase qualificatória da competição europeia, o Celtic terá que enfrentar o Rosenborg, que superou o Dundalk por 2 a 1, após empate em 1 a 1 no jogo de ida.

EQUIPES PUNIDAS PELO JOGO DE IDA

A UEFA anunciou na última segunda-feira que abriu processos disciplinares contra as duas equipe. Isso devido aos problemas no duelo entre as duas equipes em Belfast. O jogo ficou marcado pelo arremesso de objetos no atacante Leigh Griffiths, do Celtic.

Em comunicado, a entidade acusou o jogador de "provocar os torcedores". Após o final da partida, ele amarrou um cachecol com as cores do time da Escócia a uma das traves do estádio. Por sua vez, o Linfield foi acusado de comportamento desordeiro dos torcedores, depois do arremesso de garrafa e de terem invadido o gramado.

Vale lembrar que o confronto de ida deveria ter sido realizado entre 11 e 12 de julho, mas foi adiado. Isso para não acontecer na data do "The Twelfth", feriado que comemora a vitória do rei William, protestante, sobre o rei James II, católico, em 1690. Esse período e acirra as tensões entre as comunidades das duas religiões e a torcida do Celtic é majoritariamente católica, enquanto e a do Linfield, protestante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos