Topo

De saída, Leandro Damião é liberado pelo Fla e não encara o Palmeiras

19/07/2017 19h43

O atacante Leandro Damião está retornando para o clube que o projetou no mundo do futebol. Buscando um centroavante para a disputa da Série B do Brasileirão, o Internacional já acertou tudo com o atleta e anúncio oficial deverá ser feito ainda nesta semana.

Antes da partida contra o Palmeiras, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 18 foi liberado pelo clube carioca para resolver o seu futuro e acertar os últimos detalhes com o Colorado.

Pelo Flamengo, Leandro Damião disputou 40 partidas e balançou as redes em 11 oportunidades. Só na atual temporada foram oito, ficando atrás apenas de Diego, que fez dez, e de Guerrero, titular da posição, que em 2017 já marcou 17 gols.

Desde que chegou ao Flamengo, Damião esteve sendo o reserva de Guerrero, revezando com o garoto Felipe Vizeu. Interesse do Inter agradou o jogador e ao clube carioca e saída está bem próxima de ser concretizada.

A saída de Leandro Damião faz com que Felipe Vizeu ganhe um pouco mais de espaço no elenco, sendo o principal substituto de Guerrero, quando o atacante peruano não estiver em condições de atuar. O jovem também esteve sendo observados por clubes europeus durante esse ano, mas o camisa 47 segue nos planos de Zé Ricardo para a sequência da temporada.