Topo

Fechado! Danilo deixa o Real Madrid e vai para o Manchester City

19/07/2017 13h51

Os rumores publicados nesta quarta-feira pela imprensa europeia sobre a transferência de Danilo para o Manchester City (ING) se concretizaram. Apesar de ainda não ter feito o anúncio oficial, os Citizenzs finalizaram a contratação do lateral brasileiro, que estava no Real Madrid (ESP).

 

Segundo o LANCE! apurou, o acordo entre ingleses e espanhóis foi fechado por 35 milhões de euros (R$ 127 milhões). Com isso, Danilo, de 26 anos, fica no Manchester City pelos próximos cinco anos. O jogador chega para uma posição pedida pelo técnico Pep Guardiola. O alvo inicial era Daniel Alves, que mesmo muito próximo dos Citizenzs, optou em fechar com o Paris Saint-Germain.

 

Vale destacar ainda que o City foi o último que entrou na disputa pelo jogador. Anteriormente, Chelsea (ING) e Juventus (ITA) demonstraram interesse pelo lateral. No entanto, o clube de Manchester acabou levando a melhor sobre os concorrentes.

 

Danilo, que foi revelado pelo América-MG e teve passagem marcante pelo Santos, chegou ao Real Madrid em 2015, após três temporadas de sucesso pelo Porto (POR) e pelo fato de começar a ser titular absoluto da posição na Seleção Brasileira, quando ela era comandada por Dunga. Na época, os Merengues desembolsaram 31 milhões de euros.

 

Na Espanha, contudo, Danilo não conseguiu repetir a mesma regularidade, principalmente pelas lesões que teve durante os últimos dois anos e pelo crescimento de produção de Carvajal. Com isso, virou reserva e perdeu espaço na Seleção Brasileira.

 

Durante a janela de verão da Europa, o o staff de Danilo recebeu as propostas e passou ao jogador para que decidisse que rumo seguir: buscar novos ares, já que falta um ano para a Copa do Mundo, ou recuperar o espaço dentro do elenco do técnico Zinedine Zidane. Nesta quarta-feira, ele optou pelo City.