Topo

Lucão diz não ao Atlético-PR e empresário fala em clubes de fora

19/07/2017 15h51

Apesar de São Paulo e Atlético-PR terem interesse na negociação, o zagueiro Lucão recusou a possibilidade de se transferir para o clube paranaense. Nesta quarta-feira, o empresário do jogador se pronunciou, agradeceu o contato do Furacão, mas afirmou que o interesse de seu cliente é outro. Jeferson Silva, o agente, falou em propostas de fora e em resolver a situação nos próximos dias. Lucão está afastado pelo São Paulo e não jogará mais pelo clube.

"O empresário Jeferson Silva vem a público para esclarecer que o atleta Lucão continua cumprindo todas as atividades normalmente no São Paulo Futebol Clube e o futuro do jogador poderá ter um desfecho positivo nas próximas semanas. Nesse momento, o atleta está negociações com clubes de fora do país, uma delas, inclusive, bem adiantada. Na noite da última terça-feira, o jogador, por meio de seu empresário, foi honrosamente procurado pelo Atlético-PR em ligação telefônica, para uma consulta sobre a nossa situação no São Paulo e sobre um possível acerto com o clube. O empresário e o atleta gostariam, publicamente, de agradecer à postura do dirigente atleticano, não à toa o clube é um dos que contam com melhor estrutura e organização atualmente no país", diz comunicado enviado pela assessoria de imprensa do jogador.

A posição de Lucão frustra os planos do São Paulo, que gostaria de utilizá-lo para amortizar valor pelo empréstimo do atacante Marcos Guilherme. O jogador está se desligando do Dinamo Zagreb (UCR) e será cedido pelo Furacão até julho de 2018. Para isso, os croatas receberão uma compensação financeira, que terá de ser arcada pelo Tricolor. Na negociação, o clube paulista já cedeu o goleiro Léo ao paranaense.

Lucão foi afastado do São Paulo desde que deu entrevista após a derrota pelo Atlético-MG. Ele falhou na partida e, depois, disse que "para alegria de muitos torcedores, já, já estou indo embora". Depois, comunicou à diretoria que gostaria de ser negociado. Não vestirá mais a camisa do clube.