Topo

'Não tem que abalar nada': Carille vê empate como normal e elogia Timão

19/07/2017 23h52

O Corinthians não ficava duas partidas sem vencer há três meses, mas repetiu a marca negativa nesta quarta-feira, ao empatar em 0 a 0 com o Avaí quatro dias depois dos 2 a 2 contra o Atlético-PR. A vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro que era de dez pontos caiu para seis, pois o Grêmio venceu seus dois últimos compromissos e voltou a acirrar a disputa pela ponta. Segundo o técnico corintiano Fábio Carille, não há nada de anormal neste cenário de oscilação do Timão na competição.

- Disparamos no início, mas não vamos conseguir manter 87, 88, 89% de aproveitamento até o fim. A exigência é de vocês (imprensa), nós trabalhamos com os pés no chão, eu trabalho com a média pela qual fomos campeões em 2015. A gente trabalha jogo a jogo, estamos conscientes de tudo o que está acontecendo, liderando e fazendo um bom trabalho - relatou o comandante, que refutou a hipótese de abalo pelo segundo empate consecutivo.

- Não tem que abalar nada, o campeonato será definido nas últimas rodadas.

Em 15 rodadas já disputadas, o Corinthians soma aproveitamento de 82,2% dos pontos, com 11 vitórias e quatro empates até o momento. A equipe está invicta há quatro meses e tem liderança garantida por pelo menos mais uma rodada na competição. Mesmo com o empate diante do Avaí, o treinador deixa Florianópolis satisfeito pelo resultado.

- Muito feliz pelo nosso trabalho, porque vocês (imprensa) criaram uma expectativa de que seríamos campeões faltando 15 rodadas. Isso é absurdo. Nossa média de pontuação está até acima da normalidade. Foi um jogo dentro da média, dentro do que esperávamos e agora pensamos no próximo desafio. Até porque tem muita coisa para acontecer, muita gente para chegar. Grêmio, Flamengo... Grêmio está mais próximo, mas há outras equipes que podem chegar também.