Topo

Neymar agita o mercado de novo: relembre ofertas em janelas passadas

19/07/2017 15h20

Se tem alguém acostumado a assédio de grandes clubes, esse jogador atende por Neymar. Desde as categorias de base, ainda no Santos, o craque ouve propostas astronômicas. Aos 14 anos, aliás, chegou a treinar com a molecada do Real Madrid em Valdebebas, no centro de treinamento do time da capital espanhola, o que mostra que ele sempre esteve no radar merengue.

Neymar seguiu no Santos, subiu precocemente ao profissional e, correspondendo - e até superando - as expectativas, conquistou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e três Paulistas pelo clube alvinegro. Na Vila Belmiro, ficou até meados de 2013, quando preteriu o mesmo Real e assinou com o Barcelona.

Por lá, conquistou a idolatria rapidamente e, como era de se esperar, continuou com seu exímio futebol no radar de outras equipes. Antes de estender seu vínculo com o Barça, que se deu em outubro do ano passado, Neymar era ventilado no Manchester United e no Paris Saint-Germain, principalmente.

A dupla chegou a pôr uma proposta cada à frente do estafe do camisa 11, porém ele renovou até junho de 2021. A cláusula de rescisão subiu de 190 milhões para 200 milhões de euros (de 652 para 685 milhões de reais) no primeiro ano, com acordo para elevar a 222 milhões (762 milhões) no segundo e 250 milhões (858 milhões) nos seus três últimos anos no Barcelona.

Nesta semana, Neymar voltou a estar no cerne do mercado da bola. Com a atual janela de transferências a todo vapor, o blogueiro do LANCE! Marcelo Bechler informou que o destaque da Seleção Brasileira, inclusive, já avisou aos jogadores do PSG que vai se juntar a eles em breve. Uma bomba.

É muito quente a possibilidade de Neymar trocar Barcelona por Paris. O clube francês, que trouxe Daniel Alves, "parça" do atacante, está disposto a pagar a multa. De acordo com Bechler, o PSG vai desembolsar mais de 15 milhões de euros anuais para convencer Neymar - o valor citado acima é referente ao salário do jogador no clube catalão.

Já acostumado a assédios para cima de Neymar, o Barcelona nega veemente a saída de seu astro, fundamental no time e integrante do badalado trio MSN. No entanto, sabemos que o mundo da bola gira ainda mais veloz. A aguardar os próximos - e promissores - capítulos de mais uma novela envolvendo Neymar.