No Barradão, Grêmio bate o Vitória por 3 a 1 e fica a cinco pontos do líder

No Barradão, o Grêmio ignorou a presença do Vitória e, mesmo criando poucas chances de gol, conseguiu bater o adversário por 3 a 1. Fernandinho, Arthur e Ramiro marcaram os gols do triunfo do time gaúcho. David diminuiu para o Leão. O resultado mantém o Vitória na penúltima colocação, enquanto o Grêmio, agora com 31 pontos, está apenas a cinco de distância do líder Grêmio.

Durante o primeiro tempo, o Vitória conseguiu criar algumas chances, mas não soube aproveitar da mesma forma. Driblando a defesa tricolor, Caíque Sá cortou pelo meio, mas errou na finalização, chutando a bola pela linha de fundo.

A partir daí, o Grêmio cresceu em campo e recebeu a primeira boa oportunidade quando Fernandinho, roubou a bola e avançou para o gol. Derrubado na meia-lua, cavou uma boa falta para o Tricolor. Cartão amarelo para René e Fernandinho foi para a cobrança com categoria, abrindo o placar no Barradão aos 7 minutos.

Erros de passes e tiradas de bola marcaram os minutos seguintes até que o Vitória teve mais uma chance de gol aos 29. Cleiton Xavier cruzou na área, mas Tréllez subiu muito e a bola saiu por cima do gol. O Vitória voltou a se empenhar na defesa com tirada de Kanu dentro da pequena área. No contra-ataque, Tréllez se atrasou na cara do gol e sobrou para Cortez evitar o empate.

Mais uma chance veio aos 42. Caíque cruzou de cabeça para a área esperando André Lima, que não conseguiu chegar. No contra-ataque, Maicon encontrou Pedro Rocha com um belo passe para dentro da área. O atacante ajeitou para Fernandinho, que tocou para Arthur aproveitar a saída adiantada de Fernando Miguel e mandar para o fundo da rede.

Sob vaia da torcida, Uillian Correia dominou na intermediária e arriscou chute de longe, que parou nas mãos de Grohe, marcando o fim do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, erros marcaram os minutos iniciais e o Vitória, finalmente conseguiu aproveitar uma das falhas da defesa gremista. Na cobrança de escanteio, Carlos Eduardo cruzou na área, Alan Costa desviou, mas David deu um peixinho um tanto desajeitado para o gol de Marcelo Grohe, suficiente para diminuir a diferença aos 12 minutos.

Sábia escolha de Renato foi colocar o atacante Everton no lugar de Lucas Barrios. Depois de o Vitória conseguir se aproximar do gol e ser parado por Thyere, Pedro Rocha recebeu a bola livre e tentou passe para a área do Leão. Em uma nova falha da zaga, Everton buscou a bola e mandou para Ramiro, que de fora da área, pegou de primeira e enviou para o fundo do gol, aos 17.

Por um bom tempo, o Vitória conseguiu se manter no campo adversário. O estreante Tréllez por pouco não marcou o segundo gol depois de dominar a bola e chutar forte em direção ao gol. Porém, ainda pegando ritmo de jogo, o gringo só conseguiu chutar pela linha de fundo.

Aos 29, David arrancou pela esquerda e, do lado da área, bateu cruzado e quase diminuiu a diferença do placar. O Grêmio demorou para conseguir voltar a oferecer perigo, até que Cortez brigou pela bola enviada por Pedro Rocha e mandou para a pequena área. Alan Costa e Geferson falharam e deixaram a bola livre para Everton, que errou na finalização, perdendo uma chance de ouro.

Aos 37, Marcelo Oliveira entrou para substituir Pedro Rocha e, em seu primeiro lance, tabelou com Arthur conseguindo sair bem com a bola. O Vitória voltou a pressionar e teve a sua melhor chance do segundo tempo quando Kannemann errou no corte dentro da área e deixou a bola sobrar para Tréllez, que finalizou à esquerda do gol de Grohe.

Mais quatro minutos de acréscimos foram dados, mas nada adiantou. As equipes seguiram tocando a bola sem força para finalizações e o Vitória novamente deixou os gramados sob vaia dos poucos torcedores que estavam no Barradão. O resultado mantém o Leão na penúltima colocação do Brasileirão. Enquanto isso, o Grêmio, agora com 31 pontos, está apenas a cinco pontos de distância do líder Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos