Presidente do Luverdense dispara sobre polêmica diante do Inter: 'Uma sem-vergonhice'

A indignação tomou conta do Luverdense após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. O presidente do clube mato-grossense, Helmute Lawisch, disparou críticas ao árbitro Igor Junio Benevenuto, por validar gol polêmico de William Pottker nos acréscimos:

- Foi uma sem-vergonhice o que aconteceu. O Inter é um time espetacular, mas não pode acontecer da maneira como foi. O bandeira invalida o lance, entra no campo, mas o árbitro, mesmo a 20 metros de distância, manda seguir o jogo! E o que é pior: após o juiz validar, o bandeirinha e o quarto árbitro consideram o gol legítimo. Validar contra o Luverdense é fácil, quero ver validar um gol desses contra o Grêmio, o Flamengo... - declarou, ao LANCE!.

Aos 47 minutos da etapa final, William Pottker foi lançado em impedimento. O assistente marcou impedimento, e todos pararam. Mas, quando a bola chegou a Joanderson, o árbitro mandou seguir e o meia serviu Pottker, que concluiu para a rede. O lance gerou um tumulto na reta final.

O mandatário afirmou que o clube tomará medidas na CBF:

- Vamos encaminhar uma representação à Comissão de Arbitragem da CBF para discutir aquilo tudo. A arbitragem está com sérios problemas há muito tempo, não só contra o Luverdense. Os árbitros, quando erram, são protegidos. Mas e nós?

Lawisch afirmou que recebeu solidariedade de outros clubes após a derrota do Luverdense para o Internacional:

- Presidentes de vários clubes se solidarizaram. Nós fomos punidos ontem (terça-feira). Havia vários pais de família em campo. Temos direito de reclamar.

Comentarista da ESPN, o ex-árbitro Salvio Spinola apontou que houve erro da arbitragem no Beira-Rio:

- O gol foi ilegal. William Pottker estava impedido ao receber a bola, e ele participa da jogada, causando impacto ao adversário - afirmou, ao LANCE!.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos