São Paulo negocia e corre para contratar lateral Dodô, da Sampdoria

A diretoria do São Paulo está trabalhando forte para anunciar reforços antes do fim da janela de transferências internacionais. A negociação da vez é com o lateral-esquerdo Dodô, de 25 anos. O jogador atualmente atua pela Sampdoria (ITA), na qual está sem espaço e o Tricolor tenta liberação para reforçar o setor.

O clube brasileiro tem até meia-noite desta quinta-feira para concluir qualquer negociação de jogadores vindo de fora. Sem espaço na Sampdoria, Dodô não deve ter dificuldade de conseguir a liberação para retornar ao país. Ele, no entanto, recebe salário compatível com a Europa. Aí seria o esforço maior do Tricolor. A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal Goal.

Revelado pelo Corinthians, ele deixou o Brasil em 2012 vendido à Roma e ainda atuou na Inter de Milão antes de chegar à Sampdoria, no ano passado. O jogador sofreu com lesões na Itália.

O São Paulo busca reforços para as duas laterais. Na direita, o interesse é em Marcos Rocha, que ainda não fez sete jogos pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O atleta que fizer sete jogos fica impedido de se transferir de equipe no campeonato. O Tricolor também está perto de anunciar o atacante Marcos Guilherme, que está no Dinamo Zagreb (CRO), e anunciou nesta quarta-feira o meia Hernanes, emprestado pelo Herbei Fortune (CHI) até julho de 2018, mesmo período do empréstimo de Marcos.

O interesse do São Paulo em um lateral-esquerdo se dá pela dependência do titular Júnior Tavares. Sem sombra na posição, o garoto de 20 anos disputou 38 dos 40 jogos do time na temporada. O reserva Edimar foi contratado do Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano, mas não agradou e sequer estreou pelo clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos