São Paulo se interessa por Marcos Rocha, lateral do Atlético-MG

Após anunciar o meia Hernanes e estar próximo do atacante Marcos Guilherme, o São Paulo busca um lateral-direito e já mostra o interesse em um nome: Marcos Rocha, do Atlético-MG. O jogador interessa por ainda não ter disputado o limite de jogos permitido pela CBF para troca de clube no Campeonato Brasileiro.

Marcos Rocha, de 28 anos, tem contrato com o Galo até dezembro de 2018 e é avaliado em 6 milhões de euros (quase R$ 22 milhões). A diretoria são-paulina ainda estuda maneiras de contratar o jogador, que atuou somente em quatro partidas do Brasileirão - pode atuar em apenas mais duas para continuar livre para jogar em outro time da Série A.

Com passagens pela Seleção Brasileira, Marcos Rocha firmou-se no Atlético-MG a partir de 2012. Pelo clube mineiro, foi tetracampeão estadual e conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Atualmente, o argumento da comissão técnica do Galo é que ele vem sendo poupado para partidas decisivas na temporada.

No São Paulo, as opções em sua posição não agradam. O argentino Buffarini sofre com frequentes lesões e, quando entra em campo, não justifica a confiança - foi titular na estreia de Dorival Júnior, mas saiu do time na rodada passada e, nesta quarta-feira, contra o Vasco, não ficará nem no banco de reservas.

O mais provável é que Bruno inicie a partida nesta quarta-feira, no Morumbi, mas ele também está longe de ser unanimidade. Apesar de ter renovado em março o seu contrato até dezembro de 2018, o lateral-direito é criticado por seus erros dentro de campo e não convence.

Caso seja contratado, Marcos Rocha pode ser a 19ª contratação do clube só em 2017. A diretoria já anunciou nesta quarta-feira a chegada do meia Hernanes, o 17º, e corre para acertar até quinta-feira o empréstimo do atacante Marcos Guilherme, que pertence ao Atlético-PR e está no Dínamo Zagreb, da Croácia - a negociação precisa ser concluída na próximas horas porque o prazo para inscrição de atletas vindos do exterior se encerra 23h59 de quinta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos