Topo

Bonucci passa por exames médicos e é oficializado como jogador do Milan

20/07/2017 17h09

Leonardo Bonucci é oficialmente jogador do Milan. O Rossonero já havia anunciado na última sexta-feira o acordo com a Juventus, mas faltavam alguns detalhes burocráticos para fechar o contrato, como a realização de exames médicos. A assinatura foi nesta quinta-feira e tem validade até 30 de junho de 2022.

O Rossonero desembolsou 42 milhões de euros (R$ 153,3 milhões) para tirar o jogador de Turim, valor que será pago em três parcelas. Segundo o "Corriere dello Sport", Bonucci receberá 6,5 milhões de euros (R$ 23,8 milhões) por temporada. No San Siro, o defensor vai usar a camisa 19 e deve ser o capitão da equipe.

O defensor foi revelado justamente pelo arquirrival do Milan, a Inter, onde ficou de 2005 a 2007, sendo emprestado a times menores como Treviso e Pisa. Em 2009/10, assinou com o Bari, onde se destacou e foi para a Juventus.

Até o momento, o Milan anunciou as contratações do goleiro Antonio Donnarumma; dos zagueiros Musacchio e Bonucci; do volante Kessié; do lateral-direito Andrea Conti; do lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez; dos meias Biglia e Çalhanoglu; e dos atacantes Borini e André Silva.