Botafogo tenta superar Atlético-PR e... a Arena da Baixada

A história não mente. O Botafogo tem dificuldade para vencer o Atlético-PR. No confronto direto, são cinco vitórias a mais para os curitibanos. Mais recentemente, a última vitória alvinegra, na Arena da Baixada, foi em 2008. Atualmente, o campo do mandante desta noite ainda tem peculiaridades que dificultam a vida dos rivais. É contra tudo isso que o Glorioso entra em campo.

- É um jogo difícil. Jogar lá sempre é complicado. Enfrentei eles lá uma vez e fizemos um jogo muito bom, apesar da derrota (1 a 0). Foi um dos nossos melhores jogos. Não é desculpa, mas é sempre uma situação diferente jogar naquela grama sintética. Vamos para pontuar, estamos em um bom momento, respeitando o Atlético-PR, mas vamos buscar a vitória - afirma Jair Ventura.

Naquele jogo de quase dez anos atrás, Túlio, Lúcio Flávio e Jorge Henrique garantiram o triunfo alvinegro. Vitória confortável e inspiração num estádio que já era um alçapão, mas ainda não tinha grama sintética. Em 2016, a derrota com atuação elogiada por Jair teve até gol incrível perdido por Sassá, negociado recentemente com o Cruzeiro.

O cenário, desta vez, colocou frente a frente o mandante em busca de dias mais tranquilos e o visitante querendo colocar no bloco de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Empate é ruim para ambos. Então veremos quem vai, após o duelo desta noite, sorrir ao olhar o passado mais recente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos