Com histórico positivo diante do Cruzeiro, Flu tenta arrancar no BR-17

Visando a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Fluminense recebe hoje, às 19h30, o Cruzeiro no Giulite Coutinho. Se a grande lista de desfalques deixa a torcida ressabiada, o Tricolor tem no histórico contra a Raposa a confiança para conquistar os três pontos.

O Flu leva grande vantagem nos duelos com o time mineiro, mas os números não tiram os pés do elenco do chão. O atacante Richarlison espera um confronto duelo hoje, e conta com o apoio da arquibancada.

-Será um grande jogo. Contamos com a nossa torcida e vamos jogar para cima como sempre jogamos. Queremos fazer um bom jogo e vencer - afirmou o camisa 70, que destacou a motivação extra em buscar o G6 e ultrapassar um rival direto:

- Entramos para ganhar sempre, infelizmente demos alguns vacilos. É um jogo importante para nós subirmos na tabela e colar ali no G6 - finalizou o atacante.

Confira outras respostas do atacante Richarlison na coletiva de quarta-feira:

O Ajax-HOL já fez uma oferta em janeiro, recusada pelo Flu. Seu nome voltou a ser especulado na Europa. Como fica a cabeça do atleta neste momento?

Minha cabeça está no Fluminense. Estou feliz aqui, jogando, fazendo gol e espero continuar assim, ajudando meus companheiros e a equipe. Quanto à saida, deixo para os empresários e para o presidente. O que eu tenho que fazer é continuar focado e o que tenho feito nos jogos.

Mas qual é a sua vontade?

Minha vontade é ficar aqui no Fluminense o maior tempo possível. Quem resolve isso é o presidente e meus empresários. Sobre as propostas, acho melhor eles decidirem. Eles verão o que é melhor para o clube e melhor para mim.

Na última vez que atuou no Giulite Coutinho - empate em 3 a 3 com a Chape -, o time do Flu e Abel reclamaram muito do gramado. Você gosta de atuar neste estádio? A proximidade da torcida com o campo ajuda o Flu?

Tem o lado bom e tem o lado ruim. É um caldeirão, quando lota a torcida fica próximo da gente e isso nos ajuda. Mas quando chove o campo não fica tão bom e isso acaba atrapalhando o nosso time. O Abel gosta que a gente tenha a posse de bola. Para isso o Maracanã é melhor.

17/07/2016 - Fluminense 2x0 Cruzeiro

Na "estreia" do Giulite Coutinho como casa tricolor em 2016, o Fluminense, comandado por Levir Culpi, teve uma boa atuação diante do Cruzeiro e venceu por 2 a 0. Os gols foram de Cícero e Marcos Junior, e deram início a uma boa fase do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

01/11/2009 - Cruzeiro 2x3 Fluminense

A vitória por 3 a 2 tirou o tricolor carioca da lanterna do Brasileirão e o manteve vivo na briga contra o rebaixamento à Série B. Esse jogo marcou o início da reação do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2009. Foram dois gols de Fred e um de Gum. Pelo lado azul, Jonathan e Wellington Paulista marcaram.

?26/04/2006 - Cruzeiro 2x3 Fluminense

O Fluminense venceu a disputa contra o Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão, nas quartas de final da Copa do Brasil 2006. Marcaram os gols Élber e Wagner, da Raposa, e Petkovic e o jovem Lenny, duas vezes, pelo Tricolor das Laranjeiras.

?

07/09/2005 - Cruzeiro 2x6 Fluminense

O Fluminense aplicou uma goleada histórica sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão. Com apresentação de gala de Petkovic, o placar terminou 6 a 2 com gols de Kelly, Wagner, Beto, Gabriel, Tuta, além dos dois marcados pelo sérvio.

.11/08/2002 - Fluminense 5x1 Cruzeiro

Romário chegou ao Tricolor das Laranjeiras e já marcou dois logo em sua estreia. Ele comandou a goleada do Flu sobre o Cruzeiro, por 5 a 1. Magno Alves, Fernando Diniz, Beto e Fábio Júnior completaram o placar no Maracanã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos