Topo

Cuca vê placar justo, e critica tantos cartões: 'Incomum e desnecessário'

20/07/2017 01h00

Cuca considera que o empate em 2 a 2 entre Flamengo e Palmeiras foi o resultado mais justo nessa quarta-feira, na Ilha do Urubu. O técnico do Verdão apenas se incomodou com a atuação do árbitro Jailson Macedo Freitas (BA), que deu nove cartões amarelos ao Verdão.

- É incomum e desnecessário (o número de cartões). O critério não foi o mesmo. O cartão que ele deu para o Dudu é brincadeira, está louco... E para o Flamengo muitos poderiam ter sido dados, mesmo tipo de jogada. O critério foi completamente diferenciado de uma equipe para a outra. Alguns cartões nós merecemos tomar, mas alguns não foram merecidos. Aí você perde quatro jogadores... Tem que lamentar mesmo. Hoje foi muita confusão do Jailson (árbitro), pendendo muito, neste aspecto, contra nós - criticou o técnico.

Dos nove palmeirenses amarelados, quatro estavam pendurados: Dudu, Tchê Tchê, Borja e Michel Bastos. Eles não poderão enfrentar o Sport, domingo, na Arena Pernambuco. Mais desfalques para um time que ainda não conseguiu ser definido.

- Daqui a pouco a gente vai ter mais jogadores à disposição. Daqui a pouco tem Deyverson, Moisés, Jean... São jogadores que encorpam muito, a nível de titularidade. Eu não tenho pressa em definir a equipe. Daqui a pouco faço um grande jogo e sei que as peças são essas. Hoje fizemos algumas coisas diferentes, como no primeiro tempo o Michel pela lateral, o Bruno e o Tchê Tchê, sem aquele volante pegador, para termos uma condição de jogo. Foi ruim, foi muito ruim, tudo. Fizemos dois gols no primeiro tempo, mas não podemos nos iludir. Foram as únicas chances que tivemos, o Flamengo foi muito melhor no primeiro tempo. Se faz 2 a 0, mata o jogo, e teve muitas chances para fazer - analisou.

- No segundo tempo, estabilizamos com o Thiago, passamos o Michel para a ponta esquerda e o Zé para a lateral, mais defensivo. Encaixou muito bem o sistema defensivo, o Flamengo teve o pênalti e mais um chute do Trauco de fora da área, não me lembro de mais alguma chance. Nós tivemos quatro, cinco, algumas na cara do gol. No último lance entramos em dois contra o goleiro e não fomos felizes na escolha, nem no arremate. Criamos mais que o Flamengo no segundo tempo. O segundo foi melhor que o primeiro e por isso o resultado acabou sendo justo. O Flamengo poderia ter matado no primeiro e nós no segundo, eles poderiam ter convertido o pênalti e nós aproveitado alguma das chances que tivemos - completou.

Com 23 pontos, o Palmeiras é o quinto colocado, a 15 pontos do Corinthians, o líder. O jogo contra o Sport está marcado para as 16h de domingo e é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.