Topo

De olho na liderança da Série B, o América-MG abre os confrontos desta sexta

20/07/2017 19h06

O América-MG volta aos gramados nesta sexta-feira e, contra o Figueirense, tenta manter uma invencibilidade de nove partidas. Porém, não é apenas a insuperabilidade que está em jogo. Caso vença o Alvinegro na Arena Independência, a equipe tem a chance de assumir a liderança da Série B. A partida terá início às 19h15.

O América chega para o confronto ocupando a 3 colocação, com 27 pontos, assim como o líder Guarani e o vice-líder Juventude. A equipe campinense só está à frente por conta do número de vitórias conquistadas. São oito, contra sete dos rivais. Enquanto isso, o Figueirense busca uma reação para deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 17ª colocação, com 16 pontos.

Após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, o Luverdense tenta sair da zona de degola enfrentando o Paraná, que subiu cinco rodadas na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, e agora ocupa o 10 lugar. A disputa acontece às 20h30, no Passo das Emas.

Enquanto isso, o Santa Cruz que não perde há quatro jogos, recebe o Boa Esporte às 20h30. Separados por dois pontos, as equipes ocupam respectivamente a nona e a 12ª colocação da tabela e brigam por um lugar na parte de cima em busca do acesso para a Série A.

Também em lados bem diferentes na tabela, o Ceará, em oitavo lugar, com 22 pontos, briga para entrar no G4 contra o Goiás, que tem a missão de vencer para se manter fora da zona de rebaixamento. O confronto está marcado para às 21h30, no Castelão e fecha os duelos desta sexta-feira.