Topo

Edu Dracena e Deyverson podem ser novidades do Verdão contra o Sport

20/07/2017 09h00

Depois de enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro (RJ), o Palmeiras viaja nesta quinta-feira para Recife (PE), onde no domingo enfrenta o Sport. Além dos atletas que já estavam relacionados no empate dessa quarta, outros dois vão se juntar à delegação no Nordeste: Edu Dracena e Deyverson.

O zagueiro ficou em São Paulo (SP), poupado, e o reforço para o ataque tinha de aprimorar a parte física - ele já está regularizado. Cuca ainda não disse se os dois serão titulares, mas o centroavante tem mais chances de começar a partida contra o Sport, já que Borja está suspenso, e Willian sentiu a coxa. O camisa 29, inclusive, deve voltar a São Paulo para avaliar a gravidade da lesão.

- Para esse jogo (contra o Sport) vêm o Deyverson e o Edu (Dracena). Os demais vão permanecer junto. Quem levou terceiro amarelo vai estar junto. Precisamos familiarizar mais, porque a gente tem mexido no time, entrado jogadores novos. Esse contato de praticamente oito dias juntos vai ser benéfico - explicou Cuca.

Felipe Melo e Guerra, os outros dois poupados, vão continuar trabalhando na Academia de Futebol, pensando no jogo contra o Cruzeiro, quarta, pela Copa do Brasil. Tchê Tchê, Michel Bastos, Dudu e Borja, os suspensos no Brasileiro, vão viajar para Recife e depois vão para Belo Horizonte. Eles serão opções pelo menos para o duelo contra os mineiros.

Mayke, Luan e Bruno Henrique já não podem jogar a Copa do Brasil, pois não foram inscritos. Por isso, têm boas chances de atuarem contra o Sport. O Palmeiras volta a São Paulo apenas na quinta que vem, depois de decidir a vaga na semifinal do torneio. Provavelmente na segunda seguinte, os titulares vão com Cuca a Atibaia para a preparação do jogo contra o Barcelona (EQU), pelas oitavas de final da Libertadores.