Enquanto aguarda reforços, Dorival observa quinteto da base do Tricolor

  • Rubens Chiri / www.saopaulofc.net

Após a confirmação das chegadas do meia Hernanes e do atacante Marcos Guilherme, o técnico Dorival Júnior ainda aguarda outros reforços no São Paulo. Enquanto isso, ele tem usado os treinos no CT da Barra Funda para observar cinco jogadores oriundos da base do clube e que retornaram de empréstimo recentemente: o lateral direito Foguete, os zagueiros Hugo Gomes e Lucas Kal, e os atacantes Pedro Bortoluzo e Gabriel Rodrigues.

Nesta quinta-feira, o quinteto treinou com os demais profissionais no CT. O time se reapresentou após vencer o Vasco por 1 a 0 no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. Dorival observa os jogadores com carinho também porque ainda pode perder jogadores na janela de transferências internacionais. Rodrigo Caio, na mira do Zenit (RUS), e Cueva são exemplos.

Aos 20 anos, Foguete foi promovido por Rogério Ceni no início do ano, mas na volta da Flórida Cup (EUA) foi emprestado ao Vila Nova-GO. Com o fim do Estadual, retornou de empréstimo. Hugo Gomes, de 22, passou um período no Mallorca (ESP) e agora tenta uma chance no profissional. É o mesmo caso de Lucas Kal, após período no Paraná, e do atacante Gabriel Rodrigues, de 21 anos, que estava emprestado ao Ventforet Kofu (JAP). Já Pedro também estava no Paraná, mas aos 21 anos já sabe o gostinho de vestir a camisa do time principal. Ano passado, ele participou de alguns jogos do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos