Envolvido em negociação com Ábila, Messidoro assina com o Cruzeiro

Na noite desta quinta-feira, o meia Alexis Messidoro, de 20 anos, envolvido na negociação de Ábila com o Boca Juniors, assinou contratado com o Cruzeiro. Comemorando sua chegada ao time celeste, o jogador postou uma foto em sua rede social, onde exalta a oportunidade de jogar no Cruzeiro, com a legenda "Um grande objetivo, um novo desafio. Contente pela grande oportunidade que a vida me dá".

Revelado pelo Boca, em 2016, Messidoro foi emprestado ao Sport Boys no primeiro semestre, quando jogou a Libertadores. No último mês, o meia deixou a equipe boliviana após proposta do Atlético Tucumán (ARG), entretanto, sua situação mudou com a negociação junto ao Cruzeiro, o Boca Juniors e Ábila. Seu contrato de empréstimo com a equipe celeste vai até dezembro de 2018.

Entre os profissionais do time argentino, Messidoro participou de apenas cinco jogos, todos na temporada de 2016, e marcou um gol. Durante seu empréstimo ao Sport Boys, marcou dois gols em seis jogos, durante a Libertadores, um deles foi na derrota por 5 a 2 para o rival Atlético-MG, no Independência.

Para contar com Ábila, o time argentino emprestou Messidoro e assumiu uma dívida de US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 4,6 milhões, do Cruzeiro com o Huracán, ainda referente à compra de 50% dos direitos econômicos o atleta. O acordo determina que o clube mineiro ficará com 15% dos direitos de Ábila, em caso de venda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos