Topo

Kleina valoriza vitória da Ponte Preta e diz que grupo está unido

20/07/2017 15h11

Pressionado por uma sequência negativa (três derrotas seguidas e cinco jogos sem vencer no Brasileirão) no comando da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina analisou a vitória de goleada sobre o Coritiba dará mais tranquilidade para o elenco alvinegro e reconheceu que as cobranças internas tiveram efeito no resultado. O treinador comentou que o grupo está unido e fez questão de destacar o triunfo diante do Coxa acabou convencendo à torcida.

- Nós mobilizamos esses jogadores, esclarecemos alguns pontos, eles participaram, desabafaram e acho que são fatores assim que levaram a equipe para um comportamento tão forte nesse jogo. Fizemos com méritos os quatro gols. A vitória passou muito por esse lado emocional. Venceu e me convence - admitiu o comandante.

Kleina dedicou à vitória aos torcedores e disse que a equipe vai se distanciar da zona de rebaixamento o mais rápido possível. Apesar de ter conquistado os três pontos em casa, o técnico reiterou que os resultados voltarão a aparecer e a confiança também. O time campineiro soma 18 pontos na classificação e está na 14º posição - três pontos acima do São Paulo que abre a zona da degola para a Série B de 2018.

- Normalmente este é um momento de cobrança áspera, até descabida e que às vezes passa a agressão, porém, fomos cobrados com inteligência e incentivo, por isso dedico a goleada à torcida.

- Disse que ninguém devia deixar de fazer o que nós vínhamos fazendo, o trabalho que estamos exercendo, e que o sentimento com o qual eu ia para o jogo é de muita confiança. Afirmei que mão queria ninguém cabisbaixo, porque o trabalho não está errado - reforçou o treinador.

O próximo compromisso da Macaca será neste domingo, às 19h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em novo confronto direto pela parte de baixo da tabela. O Furação é o 16º colocado e soma 16 pontos no torneio.