Topo

Diego Alves ganha camisa 1; Flamengo avalia estreia contra Coritiba

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2017 19h09

Esperar o jogo contra o Corinthians? Os planos podem mudar no Flamengo, que avalia a estreia do goleiro Diego Alves já no próximo sábado (22), às 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu. O adversário será o Coritiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o goleiro recebeu a camisa 1 do clube. O jovem Thiago passa a utilizar o número 30. O Flamengo divulgou durante o dia um vídeo com o uniforme do reforço contratado junto ao Valencia-ESP.

No cenário ideal, Diego Alves esperaria para estrear contra o Corinthians, dia 30, em São Paulo. A pressão pelos últimos resultados, as atuações irregulares de Thiago e o fato de estar em boas condições físicas pesam a favor da estreia antecipada.

O fato é que o material de jogo do goleiro já está pronto para sábado, caso seja necessário. A possibilidade é considerável e a decisão será tomada em conversa da comissão técnica com o atleta. Vale lembrar que Diego Alves não pode atuar pela Copa do Brasil, já que as inscrições estão encerradas.