Palmeiras recebe proposta da Rússia por Matheus Sales e analisa

O Akhmat Grozny, da Rússia, fez uma proposta de 2 milhões de euros (R$ 7,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos do volante Matheus Sales. O jogador está emprestado ao Bahia até o fim da temporada, mas pertence ao Palmeiras até dezembro de 2020. É o clube paulista quem está analisando a oferta.

 

Os direitos econômicos de Matheus Sales são divididos entre Palmeiras (70%), DIS (20%) e o próprio jogador (10%). Pelo que foi oferecido pelos russos, o Verdão venderia 50% agora e ainda conservaria 20% dos direitos para lucrar em uma venda futura. As partes da DIS e do jogador seriam integralmente vendidas.

 

Matheus, 22 anos, começou a se firmar no Bahia recentemente. Ele foi titular nas últimas seis partidas e agora soma 19 na temporada, sem gols marcados. Se o Verdão optar por vendê-lo nesta janela, o Tricolor terá de receber uma compensação.

 

Cria da base palmeirense, o meio-campista ganhou espaço no fim de 2015, quando brilhou na reta final da Copa do Brasil e teve atuações elogiadas contra o Santos. Ele fez sete partidas naquele ano.

 

Em 2016, Matheus fez 23 jogos pelo Verdão, mas perdeu muito espaço após começar a temporada em alta. No Brasileiro, chegou a não ser relacionado por Cuca em algumas partidas diante de um setor bem concorrido.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos