Revelação do Mineiro, atacante Ruan curte chegada à Europa com gols

O futebol brasileiro revela e vende vários atletas por ano para o exterior. Na atual janela de transferências, foi a vez do atacante Ruan, cria das categorias de base do América e com passagem pelo Cruzeiro, atravessar o Oceano Atlântico e migrar para Portugal. No Velho Continente, o atleta que ainda tem idade para o sub-20 defenderá as cores do Varzim.

Há pouco mais de duas semana no clube lusitano, o atacante já participou de três partidas amistosas. Ruan marcou um gol e deu uma assistência. O jovem revelou que já está adaptado ao time e que tinha como objetivo jogar fora do Brasil.

- Minha experiência no Varzim está sendo ótima. É a primeira vez que jogo no futebol europeu e está sendo excelente. Era um sonho que eu tinha de jogar aqui na Europa - disse.

Antes de desembarcar em Portugal, Ruan foi um dos destaques do Tupi, de Juiz de Fora, no Campeonato Mineiro. Pelo Galo Carijó, foram oito jogos e um gol no Estadual.

- Minha passagem no Tupi foi determinante para abrir as portas para eu vir para a Europa. Fiz um excelente Estadual e concorri ao prêmio de revelação, certamente isso ajudou muito - analisou.

Antes do Tupi, Ruan defendeu o Juventus, de Santa Catarina, no profissional além da base do Cruzeiro, categoria sub-20 e do América-MG, sub-17

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos