Topo

São Paulo desiste do lateral-esquerdo Dodô e quer Sasha, atacante do Inter

20/07/2017 19h40

No último dia para inscrição de jogadores vindos do exterior, a diretoria do São Paulo assegura que o atacante Marcos Guilherme será o único anunciado, já que não houve acerto para contratar o lateral-esquerdo Dodô, da Sampdoria. Mas, no mercado interno, há o interesse em Eduardo Sasha, atacante do Inter.

A informação do desejo por Sasha foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! O atacante perdeu espaço no elenco do Colorado e é visto com bons olhos pelo Tricolor, mas o clube gaúcho pretende encarecer a negociação, já que o jogador, por estar atuando só na Série B do Brasileiro, está livre para entrar em campo em qualquer equipe da primeira divisão.

O jogador de 25 anos atuou em apenas seis partidas nesta temporada, mas agrada à comissão técnica do São Paulo. A dificuldade é que a diretoria não pretende gastar demais na transação e tenta colocar na negociação o meio-campista Cícero, que chegou a ser sondado pelo Inter nos primeiros meses do ano. O Colorado, porém, já não mostra mais interesse no atleta, complicando as conversas.

Já com Dodô faltou acerto financeiro. O lateral-esquerdo de 25 anos, formado no Corinthians e com passagem pela base da Seleção Brasileira e por Roma e Inter de Milão, não tem jogado tanto na Sampdoria e foi oferecido ao Tricolor. Mas o maior entrave foi a questão salarial.

Se já não há mais tempo viável para contratações vindas do exterior - o prazo de inscrições de quem vem de fora do Brasil se encerra às 23h59 desta quinta-feira -, no mercado interno a principal movimentação no Morumbi é por Marcos Rocha. Ele é apontado no Tricolor como uma solução para a posição em que Bruno e Buffarini não têm convencido.

O lateral-direito de 28 anos tem contrato até dezembro de 2018 com o Atlético-MG, mas a equipe mineira sinalizou que pode negociá-lo e ele atuou em apenas cinco jogos do Brasileiro até agora. Pode atuar em mais uma para continuar livre para atuar em outro clube da Série A.