Agora é oficial: atacante Brenner assina e é anunciado pelo Botafogo

  • Divulgação/Botafogo

O atacante Brenner foi anunciado oficialmente pelo Botafogo, nesta sexta-feira. Envolvido numa troca com o Internacional pelo meia Camilo, o atleta de 23 anos assinou contrato de empréstimo até o fim do ano que vem. O Glorioso passou a ter 20% dos direitos econômicos do ex-jogador do Colorado.

Brenner já treinou no Rio e deverá estar à disposição contra o São Paulo, na semana que vem. Pela Copa do Brasil, ele não poderá jogar na quarta-feira, contra o Atlético-MG, por já ter disputado a competição pelo ex-clube. Será natural a entrada dele na lista dos inscritos pelo Glorioso na Copa Libertadores.

Apesar dos 13 gols na temporada, o novo atacante do Botafogo não balança as redes desde abril. A expectativa em General Severiano é de que ele seja o reserva que Roger precisa, mas também espera-se que ele exerça, eventualmente, a função de Guilherme e Rodrigo Pimpão.

Além de Pimpão, Guilherme e Roger, o Botafogo conta com Vinícius Tanque para o ataque. Mas ele deve ser emprestado. O jovem Igor Cássio, ainda com idade para atuar no time de juniores, vem treinando com o time profissional. Pachu é opção como ponta.

No setor, já saíram, este ano: Canales, que voltou ao futebol chileno; Sassá, envolvido em troca por Marcos Vinícius, com o Cruzeiro; e Renan Gorne, emprestado ao North Carolina, dos Estados Unidos.

Pós-jogo:

Depois do empate com o Atlético-PR, o Botafogo treinou no fim da manhã desta sexta-feira, no centro de treinamentos do Coritiba. Foi apenas uma atividade leve, voltada, principalmente, aos jogadores que não começaram a última partida.

Neste sábado, o Glorioso já treina em Goiânia (GO). O próximo jogo é contra o Atlético local, no domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos