Barcelona faz jogo duro e só aceita o pagamento da multa por Neymar

O Barcelona está disposto a dificultar ao máximo a vida do PSG. Nesta sexta-feira, o jornal "Sport" informou que o clube catalão não quer negociar com os franceses e que Neymar só deixa o Camp Nou com o pagamento da multa rescisória, no valor de 222 milhões de euros (R$ 806 milhões).

Desta forma, o camisa 11 só sai do Barcelona se aceitar a proposta do PSG, uma vez que está no grupo dos jogadores 'intransferíveis'. Em entrevista à agência "AP", o presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu, afirmou que para pagar esse montante, é preciso descumprir as regras do fair play financeiro da Uefa.

- Ele não está no mercado. Ele tem contrato para os próximos quatro anos, claro que contamos com ele. Ele é parte da nossa equipe, parte do nosso tridente. Essas cláusulas são impossíveis de ativar se quiser cumprir com o Fair Play Financeiro. Mas, se alguém não quer cumpri-lo, então podem, sim, ser ativadas.

No entanto, o "Sport" acredita que o craque brasileiro pode mesmo deixar o Barcelona devido à proposta astronômica do PSG. Até o momento, o jogador ainda não se pronunciou publicamente negando a transferência, como foi pedido pela diretoria. A manchester do jornal fala em 'perigo' para os espanhóis.

Ainda segundo o periódico catalão, o Barcelona teria paralisado as negociações por reforços para tratar exclusivamente do caso Neymar. O brasileiro está com a delegação do clube nos Estados Unidos, para a realização da pré-temporada. O jogador está sendo blindado e está proibido de dar entrevistas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos