Topo

Botafogo troca seis jogadores para o jogo contra o Atlético-GO

21/07/2017 17h28

O Botafogo promoveu seis mudanças na delegação que vai se preparar para enfrentar o Atlético-GO, em relação ao grupo que empatou com o Atlético-PR, na última quinta-feira. Suspensões de um e desgaste de outros provocaram a alteração, opção da comissão técnica.

O zagueiro Emerson, que atuou como lateral-direito, foi expulso; Carli, Igor Rabello e Rodrigo Pimpão receberam o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro; Rodrigo Lindoso e Roger serão poupados.

Para os lugares deles foram convocados os zagueiros Kanu e Emerson Silva, o lateral-direito Fernando, os meio-campistas Wenderson e Fernandes e o atacante Lucas Campos. Destes, Kanu e Lucas não vêm treinando pelo time profissionalmente. Wenderson, apesar de também ser jovem, já está no grupo.

Destaque do grupo é Emerson Silva, que já chegou a ser capitão da equipe alvinegra. Atualmente, perdeu posição para Igor Rabello. Além dele, que deve formar dupla de zaga com Marcelo, Fernando também tem possibilidade de começar como titular.

Isso porque Luis Ricardo pode ainda não ter condições de iniciar a partida. A comissão técnica segue cautelosa, após o jogador voltar a jogar apenas na última segunda-feira, após quase dez meses em recuperação de fratura no tornozelo esquerdo.