Cássio responde críticas, lamenta desfalques e se esquiva sobre Walter

Como o técnico Fábio Carille foi liberado por conta da morte do sogro, Cássio foi o escolhido para conceder entrevista coletiva após o treino do Corinthians nesta sexta-feira. O goleiro falou por cerca de 20 minutos e abordou diversos assuntos: críticas em razão dos dois últimos empates, lesões de Jadson e Pablo, chance de ser convocado para a Seleção Brasileira, possível saída de Walter...

Cássio disse que as críticas por conta dos empates com Atlético-PR e Avaí "ficam lá fora". A vantagem do Timão na ponta da tabela caiu de dez para seis pontos, já que o Grêmio venceu seus últimos dois jogos.

- Uma equipe que está há 29 partidas sem perder... Jogar no Corinthians sempre vai ser questionado. Abrimos uma distância, já estamos sem perder há um bom tempo, e acharam que íamos ganhar todas até o fim do ano, mas o Brasileiro é difícil. Tem jogos difíceis e complicados, nenhuma equipe se expõe contra o Corinthians, tentam jogar no erro, por uma bola. Cada um tem sua opinião, aqui dentro não mudou nada. As críticas ficam lá fora, estamos focados no trabalho - disse Cássio.

- Eu não vejo essas críticas aqui dentro, aqui é um ambiente muito positivo, confiamos no nosso trabalho desde quando começou o ano. Para muitas pessoas o Corinthians ia ganhar todas até o fim do ano, mas sabemos que é um campeonato difícil. Sempre falamos que a principal marca era a entrega. Não é porque empatamos duas partidas que está tudo errado. Temos que continuar nosso trabalho, não vejo que a equipe caiu de nível, continuamos fortes - acrescentou.

Em grande fase no Corinthians, Cássio foi observado na semana passada por Taffarel, preparador de goleiros da Seleção Brasileira que acompanhou dois dias de treinos no CT Joaquim Grava. Ele falou sobre as chances de aparecer na próxima convocação.

- Não conversei com o Tite, mas é legal ter um cara aqui no CT. Não só por ser treinador de goleiros da Seleção, mas por ser um cara vitorioso. É meta chegar à Seleção e disputar uma Copa do Mundo. Fazendo um trabalho bem feito, tem mais chance de ser convocado. Vou respeitar sempre quem está sendo chamado. Por enquanto, enquanto não chegar convocação, tenho de focar 100% no Corinthians - afirmou.

Cássio ainda esquivou-se ao ser perguntado sobre o seu reserva, Walter, que recebeu proposta do São Paulo e não foi liberado pelo Corinthians.

- Essa situação é complicada, é ele que tem que ver. Não sei como estar a situação, é uma coisa particular. Mas ele é bem assessorado. É complicado opinar numa situação assim. Espero só sempre que ele seja feliz, que ele faça as escolhas com convicção. É difícil eu aconselhar alguma coisa. Ele é um cara importante para nossa equipe - disse Cássio.

CONFIRA ABAIXO OUTRAS RESPOSTAS:

O que muda sem Jadson, que ficará um mês fora em razão de fraturas em duas costela?

A principal perda sem o Jadson é a bola parada. Ele tem uma qualidade muito grande de colocar a bola onde quer. Perdemos um pouco nisso, mas de repente com os jogadores que temos o time pode ganhar mais velocidade e profundidade. Mas isso é com o professor Carille.

E sem o Pablo, que ficará um mês e meio fora por conta de uma lesão muscular na coxa direita?

Um jogador que vinha muito bem, entendeu a filosofia de trabalho, vinha fazendo um grande campeonato, mas infelizmente machucou. Mas o Pedro e Léo já jogaram e mostraram qualidade. São jogadores mais novos, e temos que passar tranquilidade a eles.

Acha que a torcida do Corinthians vai torcer para o São Paulo vencer o Grêmio?

Não sei se torceria para ganhar. Corintiano mesmo acho difícil torcer para o São Paulo. Vamos pensar em fazer nosso trabalho, conseguir os três pontos, ficar de boa para depois da nossa partida pensar no que acontece com o adversário.

O que espera do confronto com o Fluminense?

Jogo difícil, é complicado jogar com eles no Rio de Janeiro, tem jogadores de qualidade e um grande treinador. Com todo respeito, o Corinthians vai lá para buscar os três pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos