Chelsea anuncia a contratação de Morata por cinco temporadas

Nesta sexta-feira, o Chelsea anunciou oficialmente a contratação de Álvaro Morata, agora ex-Real Madrid. O clube inglês já havia confirmado o jogador, mas o acerto dependia apenas da assinatura de contrato e exames médicos. O tempo de contrato do atacante é de cinco temporadas.

- Estou muito feliz por estar aqui. É uma emoção incrível fazer parte desse grande clube. Estou ansioso para trabalhar duro, marcar quantos gols eu puder e ganhar todos os troféus possíveis - disse Morata.

O campeão inglês não divulgou valores, mas a imprensa inglesa especula 70 milhões de euros (cerca de R$ 256 milhões). Morata chega para substituir Diego Costa, que, após problemas com Antonio Conte, está de saída do clube para se transferir ao Atlético de Madrid.

- Acho que é uma boa contratação para nós. O Morata é um jogador jovem que tem muita experiência. Ele jogou no Real Madrid e na Juventus, e já viveu muitas coisas no campeonato nacional e na Liga dos Campeões - comentou Antonio Conte.

O diretor de futebol dos Blues, Michael Emenalo, eloigou o jogador. O ex-Real se juntará ao elenco do Chelsea em Cingapura na próxima semana. Na Ásia, a equipe se prepara para uma série de amistosos durante a pré-temporada.

- Estamos felizes por completar a transferência de Morata e recebê-lo no clube. Acreditamos que ele pode dar um grande impacto ao Chelsea e queremos vê-lo em ação. Alvaro provou sua classe em alto nível e sua qualidade para ser uma ótima opção no time de Antonio - elogiou Emenalo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos