Topo

Cuca diz que Jailson continua no gol e Deyverson fará sua estreia no Verdão

21/07/2017 18h47

Cuca confirmou apenas um titular do Palmeiras para o jogo deste domingo, contra o Sport: Jailson. O goleiro, destaque no empate com o Flamengo, segue na equipe, e consequentemente Fernando Prass ficará mais uma vez no banco. No ataque, Deyverson deve ser usado ao menos em parte da partida.

A mudança na meta foi uma forma de preservar Fernando Prass, segundo o treinador. O camisa 1 vinha sendo questionado por atuações ruins e perdeu a vaga no jogo de quarta. Jailson entrou bem e pegou pênalti de Diego, no segundo tempo do 2 a 2 com o Fla.

- O critério que usei é: goleiro quando tem uma falha pequena, microfalha, e ela não passa despercebida. Uma falha normal e ela é vista como grande falha, acho que é hora de preservar. Foi este meu critério de colocar o Jailson no momento. Mas o Fernando para mim é um cara a ser espelhado por todos, inclusive pelo Jailson. Cara que tem todo nosso respeito e admiração e pode voltar, natural, é do futebol - afirmou o treinador.

- O Jailson sempre apoiou ele, em todos os jogos, e agora é a vez do Fernando, como ele apoiou o Jailson depois do jogo de quarta, em que foi cumprimentar ele. Isto é uma equipe. Fernando e o Jailson fazem parte dela - completou.

Em relação à rodada passada, Michel Bastos, Tchê Tchê, Dudu e Borja estão suspensos. Willian, machucado. Com tantos desfalques, Cuca terá de antecipar o uso de Deyverson. O ex-jogador do Alavés (ESP) ainda não está no ideal físico, mas precisa ser preparado também de olho no jogo contra o Barcelona (EQU), dia 9 de agosto, pelas oitavas da Libertadores. O técnico ainda não diz se o colocará como titular ou no segundo tempo.

- O Deyverson precisa de rodagem. Ele automaticamente vai jogar uma parte do jogo, vamos analisar que parte. É um jogador que precisa de rodagem, não pode jogar no meio de semana (não está inscrito na Copa do Brasil). Não é o ideal estrear, precisaria de um tempo maior, estava há 30 dias de férias, e seis, sete de trabalho. É pouco, mas usá-lo um pouco, é necessário - encerrou.

Após o treino desta tarde, o Verdão fará mais um trabalho sábado, em Pernambuco, antes de pegar o Sport, domingo. Uma possível escalação tem: Jailson; Mayke, Mina, Edu Dracena (Luan) e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Zé Roberto; Keno, Róger Guedes e Deyverson (Erik).