Hospital diz que Marcos se recupera de forma 'satisfatória' após cirurgia

  • UOL

O ex-goleiro Marcos recupera-se de forma "estável e satisfatória" após passar por uma cirurgia no coração, na quinta. O HCor divulgou nesta sexta um boletim médico sobre o ídolo do Palmeiras, que deve ficar por até mais três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até ser transferido a um quarto.

"O pentacampeão da seleção Brasileira Marcos Roberto Silveira Reis foi submetido nesta quinta-feira, 20 de julho, à cirurgia cardíaca para correção de disfunção da válvula mitral. O procedimento realizado pela equipe do Prof. Dr. Fábio Jatene foi bem-sucedido, sem intercorrências, e o paciente evolui de forma estável e satisfatória. Conforme protocolo de pós-operatório, o paciente deve ficar em recuperação na UTI de 48 a 72 horas", diz o boletim.

O ex-goleiro teve diagnosticado há um mês o "prolapso da válvula mitral", um problema cardíaco e desde então cuidou dos preparativos para fazer o procedimento cirúrgico. Ele não divulgou o problema para não criar alarde, e está bem, de acordo com seu estafe.

Hoje aos 43 anos, Marcos foi goleiro do Palmeiras entre 1992 e 2011 e fez 532 jogos. No período, sua principal conquista foi a Libertadores de 1999, em que acabou eleito o melhor jogador da competição - a primeira vez em que o prêmio foi entregue a um goleiro.

Desde que anunciou sua aposentadoria, no começo de 2012, o ídolo chegou a participar de eventos como embaixador do clube, mas tem feito pouquíssimas aparições públicas. Do atual elenco, ele é bastante amigo de Jailson, titular no empate com o Flamengo, quarta. Na comemoração do título brasileiro, o goleiro vestiu inclusive a camisa 12, usada só por atletas de linha desde que Marcos deixou de jogar.

No dia 12 de dezembro de 2015, o Santo teve inaugurado seu busto nas alamedas da sede social do Palmeiras. Estão eternizados com ele: Ademir da Guia, Waldemar Fiúme, Junqueira, Oberdan Cattani e Dudu, ex-volante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos