Topo

Imprensa inglesa critica atuação de Ederson na derrota para o United

21/07/2017 12h46

A atuação de Ederson contra o Manchester United, na derrota do City por 2 a 0, em jogo válido pela International Champions Cup, foi muito criticada pela imprensa inglesa. Jornais britânicos consideram que o goleiro falhou nos dois gols, marcados por Lukaku e Rashford, em jogo realizado em Houston, nos Estados Unidos, na madrugada de quinta para sexta-feira.

Para os ingleses, Ederson não tinha necessidade de sair da área e acabou levando um drible de Lukaku, que abriu o placar no primeiro clássico de Manchester fora da Inglaterra. Além disso, os jornais avaliaram o brasileiro como 'inseguro'.

- A última edição do dérbi que é disputado desde 1881 teve como destaque a nada impressionante estreia de Ederson, o goleiro de 34,7 milhões de libras (R$ 141 milhões), que teve culpa nos dois chutes do Manchester United. Falhas são frequentes na pré-temporada. Ederson já falhou e vai falhar mais. A esperança de Pep Guardiola é que o brasileiro se adapte rapidamente para resolver o problema que ele vem tendo na posição de goleiro - opinou o "The Guardian".

Por outro lado, o "Manchester Evening News" classificou o segundo gol do United, marcado pelo jovem Rashford, como defensável.

- Não foi uma estreia dos sonhos. Foi deixado 'na saudade' quando não conseguiu tirar a bola de Lukaku e foi batido por Rashford em um chute quase sem ângulo. No segundo tempo, fez uma defesa dupla que foi mais encorajadora.

O "Daily Mail" também não poupou críticas ao goleiro.

- Lukaku só conseguiu colocar o United na frente depois de um lance deplorável do goleiro Ederson no 37º minuto.

Ederson foi contratado para ser titular do Manchester City após ser um dos destaques do Benfica. Ele chamou a atenção de Pep Guardiola em um jogo entre os portugueses e o Bayern de Munique, ex-clube do treinador.

Ele assumiu a condição de titular e deixou Claudio Bravo no banco. O goleiro chileno chegou na última temporada e não correspondeu. Outro arqueiro do elenco, Caballero não renovou e acabou acertando com o Chelsea.

O brasileiro tem mais uma oportunidade de mostrar um bom futebol e calar as críticas da imprensa inglesa no duelo contra o Real Madrid, na quinta-feira, também nos Estados Unidos.