Topo

Poupado por desgaste, Diego desfalca o Flamengo contra o Coritiba

21/07/2017 18h13

O meia Diego está fora da partida contra o Coritiba, neste sábado, na Ilha do Urubu, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 35 deixou o Ninho do Urubu no início da noite desta sexta-feira e não vai concentrar com os demais companheiros para a partida. O Flamengo informou que, após avaliações no CT, a comissão técnica decidiu poupar o atleta, diagnosticado com "desgaste".

Sem Diego, Zé Ricardo pode promover a entrada de Geuvânio na equipe. Se isso acontecer, Everton Ribeiro deve ser deslocado da direita para o meio, sendo responsável pela criação de jogadas.

O meia Ederson, que não vem jogando, também foi visto deixando o centro de treinamento. Assim como Diego, ele não foi relacionado para o duelo contra o Coritiba. Por outro lado, o garoto Vinicius Júnior deve voltar a ser opção. Ele esteve fora até do banco de reservas nos últimos três jogos.

Diego seguirá trabalhando neste fim de semana, no Ninho, em preparação para a partida contra o Santos, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, no próximo dia 26.

O técnico Zé Ricardo também não conta com o zagueiro Rhodolfo para o jogo deste sábado. O defensor se recupera de uma lesão na coxa esquerda.